Gustavo Henrique empossa duas mulheres em cargos estratégicos do partido Agir

O pré-candidato a vereador de Teresina destacou a importância de inserir as mulheres de forma orgânica na política partidária

Gustavo Henrique, Vanda Tavares e Glenda Borges | Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira (9), o presidente do Agir e pré-candidato a vereador de Teresina, Gustavo Henrique, esteve acompanhado pelas professoras Vanda Tavares e Glenda Borges. Eles anunciaram o evento de posse do seguimento do Agir Mulher 36 Municipal e Estadual, que acontecerá amanhã às 11h no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

Presidente do Agir, Gustavo Henrique - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

importância da participação feminina na política

Gustavo Henrique destacou a importância de inserir as mulheres de forma orgânica na política partidária. Segundo ele, "os partidos políticos de alguma maneira querem trazer a mulher de forma forçada para o movimento político partidário", mas é necessário "apresentar o movimento político partidário para a mulher" para promover uma inclusão verdadeira. Ele também mencionou que, durante o evento, o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) será homenageado por seu discurso de equidade e inclusão.

engajamento no movimento político

Vanda Tavares, que ocupará a presidência do Agir Mulher a nível estadual, reforçou o convite às mulheres para se engajarem no movimento político. Ela enfatizou a importância da participação feminina não apenas como candidatas, mas como cidadãs politizadas e conscientes de seus direitos. "A participação das mulheres é muito importante nesse âmbito em que ela não precisa necessariamente participar como mulher política candidata, mas uma mulher politizada", afirmou Tavares.

Professora Vanda Tavares - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

papel feminino na política

Glenda Borges, que ocupará a presidência do Agir Mulher a nível municipal, expressou otimismo em relação ao evento e destacou o objetivo de engajar um grande número de mulheres no projeto do Agir Mulher 36. Ela ressaltou a importância de conscientizar as mulheres sobre seu papel na política e na sociedade, lembrando que, historicamente, as mulheres foram deixadas à margem. "Nós procuramos buscar o maior número de mulheres do nosso partido, inicialmente, engajá-las nesse nosso projeto, que é um projeto de que a mulher saiba realmente o que é a política", disse Borges.

Professora Glenda Borges - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES