A Rede Meio Norte sempre esteve no meio do povo, e em 2024 se prepara para estar no meio do Brasil. Continuando seu processo de nacionalização, a emissora piauiense com sede em Teresina, se prepara para chegada de um novo nome, nova programação, e mais do que nunca, muita qualidade para os telespectadores.
Nessa segunda-feira (04), a TV Goiânia estreou como a mais nova afiliada da rede, expandindo para o Centro-Oeste do país. A emissora, que abrange 32 cidades do estado de Goiás, tem nomes como Vicente Datena, filho do apresentador Datena e Gui artístico como apresentadores.
De acordo com Daiton Meireles, Coordenador de Expansão da Rede Meio Norte, a emissora pretende ter canal aberto em todos os estados do país até dezembro de 2024.
“A Meio Norte vai crescer num curto período de tempo, e se tornar uma marca realmente nacional. Todo esse processo é a gente trabalhando com cautela para que a Meio Norte cresça de uma forma tranquila, segura e que as pessoas tenham acesso a um canal de televisão 100% regional, mas que tem agora uma cara nacional”, disse.
Novidades
Essa é apenas uma das novidades do Grupo Meio Norte de Comunicação para 2024. A emissora preparou um mês especial para entrar em sua nova era de expansão em abril. No próximo mês, a emissora passa a se chamar TV Meio e não apenas ela, como também todo o grupo, incluindo seu portal de notícias, rádios e redes sociais.
Com isso a programação chega cheia de novidades em programas, apresentadores e horários, tudo para levar a melhor notícia às residências de todo o Brasil. Nomes novos começam a chegar na emissora como o jornalista Guga Noblat, que vai ser comentarista no quadro Jogo do Poder, do jornal Agora.
O apresentador e Coordenador da Rede Meio Norte, Erlan Bastos, destaca que a programação da TV Meio Norte valoriza o conteúdo de Norte a Sul do país.
“Estamos muito felizes com essa família que vai se formando em relação à TV Meio Norte. Para a gente um possível crime que aconteceu no interior de Roraima tem a mesma relevância do que um crime que aconteceu em São Paulo. E pela nossa programação ser uma programação povão, isso acaba se identificando muito”, pontua.
De acordo com o Diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, programas diários virão com nova roupagem, abrindo mais espaço para o conteúdo regional. Os finais de semana na emissora também devem ser cheios de muita notícia, bem estar e humor.
“Em abril, a Rede Meio Norte lança, já dentro do seu calendário tradicional, lança sua nova programação para o ano de 2024. Em breve a gente vai estar dando mais novidades sobre isso e estar lançando uma nova campanha da mudança de nome do Grupo Meio Norte de Comunicação. Eu sei que o telespectador deve estar curioso, mas nas próximas semanas a gente vai estar dando mais informações sobre todas essas mudanças”, destaca.
A TV Meio, como passará a se chamar, já possui mais de 47 afiliadas em todo o Brasil e está presente em mais de 18 estados brasileiros com canal aberto.