Gracinha propõe reconhecimento de espetáculo “Um homem chamado Jesus”

A matéria foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (14)

Deputada Gracinha Mão Santa | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou um projeto para que o espetáculo “Um homem chamado Jesus” seja considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do estado. A matéria foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (14). A encenação é realizada há 25 anos durante a Via Sacra de Parnaíba.

Ainda para a cidade litorânea, o deputado Rubens Vieira (PT) propôs duas homenagens ao vereador Edcarlos Gouveia (Progressistas). Ele apresentou as propostas para conceder a Medalha do Mérito Legislativo e o título de cidadania piauiense ao vereador.

Uma proposta semelhante foi feita pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). O parlamentar busca o reconhecimento de Márcio Kildare Pequeno Saraiva com o título de cidadania piauiense. Agora, as matérias seguem para análise das comissões técnicas da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí).

Gracinha quer isenção de IPVA para motoristas de aplicativos e ônibus no PI

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) quer isenção de IPVA para os motoristas de aplicativos que trabalham em veículo próprio. Ela apresentou projeto de indicativo de lei na Assembleia. "A categoria luta por essa isenção, que vai beneficiar os trabalhadores que transportam passageiros diariamente", explicou. 

A parlamentar também solicitou a isenção de IPVA para ônibus em outras cidades piauienses, o que permitiria a redução do preço da passagem. A deputada lembrou que atualmente apenas Teresina é contemplada pelo benefício. O projeto está em tramitação na CCJ e a deputada avisou que vai acompanhar de perto. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES