Governo do Piauí lança processo seletivo para estudantes de medicina

O processo seletivo oferece 131 vagas para estudantes de medicina.

Vagas de estágio são pra Sesapi | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governo do Estado do Piauí abriu inscrições para estágio na Secretaria da Saúde. O processo seletivo, divulgado na sexta-feira (1º), oferece 131 vagas para estudantes de medicina distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Dentre as vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades clínicas e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.  A bolsa de estágio é de R$ 850,00 mais auxílio transporte e os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados. 

Como se increver?

 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br, de 4 a 8 de março. Os candidatos devem efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar toda a documentação exigida conforme as instruções disponíveis no cronograma de execução. 

Os candidatos passarão por análise curricular e entrevista. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos, com caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi. A fase de entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

Resultado

O resultado parcial será divulgado em 13 de março, com prazo para recursos até 14 de março. A convocação dos candidatos será conforme a necessidade da Sesapi e as vagas disponíveis. Os interessados devem acompanhar as convocações pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br. O edital do seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado. Confira AQUI.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES