SEÇÕES

Governo do Piauí entrega novas ambulâncias a nove hospitais da rede estadual; saiba quais

Entrega beneficia nove hospitais estaduais com veículos voltados ao transporte de pacientes em estado grave

Governo do Piauí entrega novas ambulâncias a nove hospitais da rede estadual; saiba quais | Foto: Divulgação/Ascom
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, realizaram na manhã desta sexta-feira (23), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em Teresina, a entrega de uma frota de nove ambulâncias do tipo D para unidades hospitalares da rede estadual. Os veículos, equipados para atendimento de alto risco e suporte vital completo, serão utilizados no transporte inter-hospitalar de pacientes em estado grave.

REFORÇO NA ESTRUTURA


As ambulâncias entregues são destinadas ao atendimento e transporte de pacientes em situações de alta complexidade. O modelo do tipo D é voltado para emergências pré-hospitalares e inter-hospitalares que exigem cuidados médicos intensivos.

Com a nova frota, serão beneficiadas as seguintes unidades de saúde: Unidade Mista de Avelino Lopes (Avelino Lopes), Hospital João Pacheco Cavalcante (Corrente), Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (Esperantina), Hospital Regional Deolindo Couto (Oeiras), Hospital Estadual Júlio Borges de Macêdo (Curimatá), Hospital Estadual Domingos Chaves (Canto do Buriti), Hospital Francisco Ayres Cavalcante (Amarante), Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato) e Hospital Regional Leônidas Melo (Barras).

ACESSO A ATENDIMENTO DE ALTA COMPLEXIDADE


Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles destacou a importância da ação para o fortalecimento do atendimento em saúde.

“Como eu expliquei, a finalidade destas ambulâncias é o transporte entre hospitais da nossa rede. Foram contemplados nove hospitais: São Raimundo Nonato, Oeiras, Canto do Buriti, Esperantina, Avelino Lopes, Curimatá, Corrente, Amarante e Barras. Essas unidades agora poderão garantir que, em casos de alta complexidade, o paciente seja transportado de maneira segura para hospitais com maior capacidade de atendimento”.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também