Governo do Maranhão faz post sobre delta do Parnaíba e causa revolta na web

Acontece que o perfil oficial do governo do Maranhão decidiu fazer uma pubicação em que apresenta o ponto turístico e convida os turistas para conhecer o atrativo

Governo do Maranhão faz post sobre delta do Parnaíba e causa revolta na web | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Você conhece o Delta das Américas? Ele se trata do terceiro maior delta oceânico do mundo e fica localizado no chamado "Piranhão", um termo usado para apontar a ligação de alguns territórios de Piauí e Maranhão, ambos estados nordestinos que possuem grande parte da fronteira em comum.

Também denominado delta do Parnaíba, o paraíso tropical tem sua formação repleta de imensas florestas, manguezais mangues, praias, dunas, ilhas e vários outros atrativos turísticos de encher os olhos e atrair milhares de turistas todos anos. Tal riqueza natural, no entanto, foi tema de uma discussão e até ponto de revolta para alguns na última quinta-feira (20).

Acontece que o perfil oficial do governo do Maranhão decidiu fazer uma pubicação em que apresenta o ponto turístico e convida os turistas para conhecer o atrativo, o que acabou irritando alguns internautas piauienses. Nos comentários, algumas pessoas criticaram a publicação, alegando que o Delta era patrimônio piauiense. 

"Galera não deixa a gente ter nada", disse um internauta. "Sai fora governo do Maranhão, o delta do Paraníba é nosso, respeita nossa história", escreveu outro. Felizmente, o perfil do governo entrou na discussão de forma descontraída, respondendo diversos comentários que continham os questionamentos de quem seria o detentor das terras do delta.

Após um comentário afirmar que o ponto se encontra em território de um município específico do Piauí, o perfil intitucional foi além e apresentou as cidades maranhenses que se também integram a região. "Araioses, Tutóia, Paulinho Neves, Água Doce tudinho aqui. Mas looonge da gente querer rivalizar, pois aqui é Piranhãõ".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES