O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Aderson Nogueira, cumpriu, nesta quinta-feira (8), agenda institucional no Palácio de Karnak, durante o exercício interino do cargo de governador do Estado do Piauí. A programação marcou o primeiro dia de atividades oficiais à frente do Executivo estadual, com foco no alinhamento administrativo, institucional e jurídico. Aderson Nogueira ficará no cargo por dez dias.
Pela manhã, o governador em exercício realizou cumprimentos protocolares e despachos iniciais no gabinete, estabelecendo as diretrizes para o período de trabalho. Em seguida, Aderson Nogueira esteve reunido com a Chefia do Gabinete Civil, em encontro voltado à definição das prioridades administrativas do Estado.
Na oportunidade, o governador interino recebeu o prefeito do município de Santa Filomena, em audiência destinada ao diálogo federativo e à escuta de demandas locais. Na sequência, participou de reunião com a Procuradoria-Geral do Estado, na qual foram tratados assuntos jurídicos e administrativos relevantes para a gestão estadual.
Encerrando a programação externa do dia, Aderson Nogueira teve um encontro com a equipe da Secretaria de Governo, dedicando atenção especial à comunicação e à articulação entre os órgãos do Executivo. No período final da manhã, foram realizadas audiências administrativas internas e despachos conclusivos, encerrando a agenda oficial.
Assumo interinamente o Governo do Estado com o compromisso de preservar a harmonia entre os Poderes, assegurar a continuidade administrativa e respeitar, acima de tudo, as instituições. Nosso foco é conduzir esse período com responsabilidade, diálogo permanente e atenção ao interesse público, afirmou o desembargador Aderson Nogueira.
Durante o período em que o desembargador Aderson Nogueira exerce interinamente o cargo de governador do Estado, Agrimar Rodrigues, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, atua como presidente em exercício do Judiciário piauiense, assegurando a continuidade administrativa e o regular funcionamento das atividades institucionais do Tribunal.