A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alertou a população sobre falsas ofertas de emprego em Teresina, capital do Piauí. Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), o órgão esclareceu que não há processos de contratação em andamento e que a instituição não está solicitando dados pessoais, formulários ou qualquer tipo de cadastro para vagas de trabalho.
O QUE ACONTECEU?
Segundo a FMS, foram registradas denúncias de que pessoas estariam oferecendo vagas de emprego em nome da instituição. Os relatos apontam que os golpistas solicitam o preenchimento de cadastros e formulários.
ORIENTAÇÕES
A instituição orientou a população a não fornecer informações pessoais em situações suspeitas e a comunicar às autoridades policiais e à própria FMS caso receba qualquer abordagem desse tipo. A presidente do órgão, Leopoldina Cipriano, ainda destacou:
“Reforçamos que a forma de contratação de servidor é por meio de concurso público, além disso, todas as comunicações oficiais são realizadas exclusivamente por meio dos canais institucionais como o site https://site.fms.pmt.pi.gov.br e o instagram @fmsteresina”.