Golpistas fraudam documentos e causam prejuízo em idoso em Teresina

A dupla, em companhia de uma terceira comparsa, ainda foragida, se aproximou da vítima.

Zulmira Azevedo de Oliveira e Francilane Gomes de França. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Zulmira Azevedo de Oliveira e Francilane Gomes de França foram presas, nesta sexta-feira (09), suspeitas de aplicar golpes em um idoso no Centro da capital, Teresina. A dupla, em companhia de uma terceira comparsa, ainda foragida, se aproximou da vítima, um senhor aposentado, e conquistou sua confiança.

COMO OCORRIA O CRIME?

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina que efetuou o cumprimento de mandados de prisão pelo crime de estelionato. De acordo com o delegado-titular, Sérgio Alencar, elas se apropriaram dos documentos do homem e contrataram empréstimo consignado, abriram contas em vários bancos e solicitaram diversos cartões de crédito em nome dele.

”Elas também furtaram um cartão de crédito da vítima, realizaram vários saques fraudulentos com esse cartão e efetuaram compras. Esse trio atua geralmente em praças e paradas de ônibus do Centro de Teresina”, completou o delegado.

OUTROS GOLPES:

Zulmira, de 55 anos, já responde processo por outros estelionatos. Além disso, o trio de mulheres ainda é suspeito de ter aplicado vários golpes em outras vítimas. Conforme as autoridades, a terceira mulher já foi identificada e a Polícia Civil irá representar pelo pedido de mandado de prisão contra ela.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES