A marquise da fachada do Hospital Dr. Ozéas Sampaio, localizado no bairro Matadouro, zona norte de Teresina, desabou após o galho de uma árvore atingir a estrutura. No momento do incidente, Teresina registrava uma chuva, seguida de fortes ventos, no final da tarde de quarta-feira (27).
A marquise fica localizada na entrada principal do hospital. Por conta disso, a entrada de pacientes foi transferida para o acesso de internação. O local onde ocorreu o incidente foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.
Em entrevista, um oficial dos Bombeiros disse que a equipe foi acionada após uma árvore cair sobre a estrutura do hospital. Ele revelou ainda que um carro foi atingido, mas sem grandes danos. Também não houve relato de pessoas feridas.
"Fomos acionados por volta das 18h para atender à ocorrência da queda de uma árvore que acabou atingindo a marquise onde fica a porta de acesso do hospital do Matadouro. O carro de um médico também foi atingido, mas felizmente não passou de um susto, e não teve ninguém ferido", disse.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde, disse que os atendimentos ocorrem normalmente e que uma equipe do Corpo de Bombeiros vai fazer a retirada da árvore.
"Os atendimentos estão normais no Hospital Ozéas Sampaio. O incidente ocorreu ontem (27) no final da tarde e a direção chamou imediatamente o corpo de bombeiros que foi até o local, mas não retirou a árvore porque estava sem uma escada e ficou de retornar hoje (28) de manhã", disse a nota.