SEÇÕES

'Gabriel pezão' é condenado a 32 anos por matar homem a tiros dentro de residência em Bom Jesus

Sentença de 32 anos é resultado da morte de Gabriel Rosal e associação criminosa.

Imagem demonstrativa do Tribunal do Jurí | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Gabriel Lacerda Braúna, conhecido como “Gabriel Pezão”, foi condenado nesta segunda-feira (13) pelo assassinato de Gabriel Rosal Silva, em dezembro de 2022, em Bom Jesus. A sentença, de 32 anos, 7 meses e 17 dias de reclusão, corresponde aos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa.

O caso ocorreu no dia 30 de dezembro, Gabriel Rosal foi morto dentro de sua residência com cerca de 19 disparos de arma de fogo por volta das 4h da manhã. De acordo com a documentação policial, as investigações apontaram que a ação foi praticada por dois indivíduos que chegaram e fugiram em uma motocicleta.

O autor dos disparos foi identificado como Luiz de Sousa Feitosa Filho, conhecido como "Nego John". Já Grabriel Lacerda estava conduzindo a motocicleta. 

“No decorrer das investigações, a partir de diligências realizadas, foi possível verificar que o autor intelectual do crime, ou mandante, foi Geovane Rocha Silva, conhecido como Hollywood”, consta na denúncia do Ministério Público do Piauí recebida em 25 de julho de 2023 por decisão do juízo da 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses do MP representado na sessão pelo promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira. Por maioria de votos, foi decidida a condenação do réu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa. 

Foram reconhecidas ainda as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. A pena definitiva será cumprida em regime inicial fechado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também