Franzé Silva pede que Fábio Novo “chore menos” e “discuta mais”

“A gente precisa discutir a cidade, discutir apoios políticos e chorar menos”, disse Franzé Silva.

Franzé Silva | Marta Santos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na última semana, o deputado Fábio Novo (PT) declarou, em entrevista à imprensa, que há favorecimento de nomes na disputa interna do PT para a escolha do candidato majoritário de 2024, em Teresina. Em contrapartida, na manhã desta segunda-feira (03), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Franzé Silva (PT) pontuou que cada candidato tem seus espaços administrativos e pediu que, nesse caso, o parlamentar "discuta mais apoios politicos" e "chore menos".

"O Deputado [Fábio Novo] é um grande parlamentar dessa casa, é o líder do Governo, é com quem o Governador dialoga diretamente em relação a vários assuntos, inclusive investimentos. É um deputado aprovado em gestão, já foi secretário de Cultura e atualmente indica o Secretário de Cultura. O deputado Fábio Novo tem os seus espaços administrativos como eu tenho, como deputado Dr. Vinícius tem. A gente precisa discutir a cidade, discutir apoios políticos e chorar menos", disse Franzé Silva.

Presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (Foto: Marta Santos)

Isso porque dentro do Partido dos Trabalhadores, existe uma "corrida" interna para obter o apoio governador Rafal Fonteles (PT) e consequentemente do grupo político aliado ao líder do executivo estadual. Entre os postulantes, está o presidente da ALEPI, Franzé Silva(PT), o deputado Fábio Novo e o deputado Dr.Vinicius(PT).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES