A nova imagem de Iemanjá, em monumento localizado próximo do balão da Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, ganhou um reforço neste fim de semana com uma proteção de vidro para evitar depredação.
Espessura - De acordo com Mãe Ruthneia de Oxum, do Oxum Terreiro Tabernáculo de Iansã, a estrutura de vidro tem 12 milímetros e oferece maior resistência, sendo uma reivindicação feita às autoridades, depois das ameaças de depredação de vários haters nas redes sociais.
Estátua - A nova imagem de Iemanjá, inaugurada no dia 14 de abril, foi foi produzida pelo escultor Jean Pimentel, do Polo Cerâmico de Teresina, em solenidade que contou com a participação de de lideranças de Matriz Africana, de terreiros da capital e interior. Trata-se de uma Iemanjá de pele negra e adereços que remetem ao mar, como conchas e pérolas.
Pedido - Mãe Ruthneia de Oxum disse que foi solicitada junto ao secretário de Segurança, Chico Lucas, uma segurança maior no local da imagem de Iemanjá, tanto por parte de viaturas para que façam o policiamento, como também a instalação de câmeras de segurança.