
Um dos grandes nomes do fotojornalismo piauiense, Wagner Santos faleceu aos 64 anos na noite desta quarta-feira (26). O repórter fotográfico, que deixou sua marca na história da comunicação do estado, atuou no jornal Diário do Povo do Piauí e foi premiado por seu trabalho.
Segundo informações, Wagner foi vítima de um infarto. Além disso, ele enfrentava um diagnóstico de diabetes e problemas hepáticos.
O fotojornalista estava aposentado da profissão, e dentre uma das suas coberturas mais marcantes foi a visita do Papa João Paulo II a Teresina, em 1980.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) emitiu uma nota lamentando a perda de um grande profissional. Segundo a nota, o velório de Wagner Santos está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira (27), na Pax União da Avenida Miguel Rosa, em Teresina.
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do repórter fotográfico, Wagner Santos, na noite desta quarta-feira, (26).
Wagner Santos realizou trabalhos relevantes no Jornalismo Piauiense, chegando a ser premiado com o seu trabalho no fotojornalismo.
Dentre as empresas que atuou está o jornal Diário do Povo do Piauí. Atualmente, Wagner Santos já estava aposentado da profissão. No entanto, marcou uma geração de colegas.
O Sindjor-PI, ao tempo que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Wagner Santos, que hoje vivenciam a dor da saudade.
O velório de Wagner Santos está previsto para acontecer nesta quinta-feira, (27), na Pax União da Avenida Miguel Rosa.