A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas (DECAP), com apoio do Comando Geral de Operações da Polícia Militar, prendeu na manhã desta sexta-feira (18) um homem identificado pelas iniciais J.T.S.S, no bairro Dagmar Mazza, zona sul da capital. Considerado foragido da Justiça, ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo TJTO, pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Emir Maia, o indivíduo, que é deficiente físico, invadiu uma residência e fez uma família refém na cidade de Palmas, junto com outros criminosos, “Estamos fazendo um levantamento para saber se esse homem cometeu outros crimes lá no Tocantins e também no Piauí. Após a realização dos procedimentos legais, ele deve ser transferido para o estado onde cometeu a prática criminosa”, afirmou.
O preso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal ( IML) para a realização de exames de corpo de delito e em seguida, conduzido para a Central de Flagrantes onde ficará à disposição da Justiça.
Acusado de 2 homicídios é preso com arma de fabricação caseira no Piauí
A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Inteligência e com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou, nessa quarta-feira(16), a prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais G.S. da S. vulgo “ Vei” ou “ Zé Maria”, na zona rural de Angical do Piauí. O homem é acusado de assassinar Marlos Gabriel dos Santos Lima na portaria da CEASA, em Teresina, no dia 15 de março de 2022. Ele também responde a outro homicídio no município de Palmeirais.
“Através de um foto 3x4 que o indivíduo deixou no local do crime, com o uso de tecnologia de reconhecimento facial, a polícia conseguiu chegar à identidade do acusado”, afirma o delegado Yann Brayner.
No momento da abordagem, ''Zé Maria' estava em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira. O indivíduo está preso na delegacia de Água Branca, à disposição da Justiça.