Com o objetivo de alinhar os próximos passos para a internacionalização do Piauí Saúde Digital, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou de um encontro institucional com o embaixador Juliano Féres, representante do Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, Portugal. A reunião ocorreu na manhã deste sábado (5).
Em um post em seu perfil no Instagram, o gestor destacou que o programa tem sido “reconhecido como referência em inovação na atenção primária à saúde”. O projeto usa da tecnologia, permitindo que a população receba consultas, diagnósticos e prescrições médicas de forma online, eliminando a necessidade de deslocamento a hospitais.
“Mais um avanço que fortalece a posição do nosso estado como exemplo concreto de política pública eficiente!”, declarou o governador.
A CPLP é um organismo internacional que congrega nações unidas pela língua portuguesa, com foco em cooperação multissetorial.
PIAUÍ SAÚDE DIGITAL
Por meio da telemedicina, o programa busca conectar a população a uma ampla gama de especialidades médicas e não médicas, diretamente de suas casas. Na plataforma, é possível ter atendimento remoto em áreas como ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, pediatria e ortopedia. Além disso, o programa também disponibiliza o suporte de profissionais de psicologia e nutrição.
O foco é simplificar o agendamento de consultas e a realização de exames, para otimizar os serviços de saúde e reduzir as filas de espera.