O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve presente neste sábado (25) na inauguração da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Uruçuí, localizado no sul do estado. A pista possui 1.400 metros de comprimento e 24 de largura, equipada com balizamento noturno, possibilitando a operação de aeronaves mesmo em condições de pouca iluminação.
quanto foi INVESTIdo
A obra recebeu um investimento de cerca de R$ 10 milhões e já possui autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos diurnos. A previsão é que o Piauí conte com 35 pistas de pouso e decolagem, das quais 14 serão semelhantes à de Uruçuí.
"Vai ser um divisor de águas tanto para o transporte aéreo de pacientes, por meio do Samu aéreo, como também para a atração de investidores. É uma cidade muito visitada por empresários do país inteiro e agora vão ter um local de pouso seguro", pontuou o governador Rafael Fonteles.
EXEMPLO PARA OUTROS AEROPORTOS
Jonas Moura, secretário dos Transportes, explica que a construção da pista em Uruçuí atende ao plano de governo de Rafael Fonteles. "Vamos ter um terminal de passageiros e a possibilidade de receber voos comerciais. Em 45 dias, com a finalização da parte elétrica, teremos voos noturnos", prevê o gestor.
O aeroporto de Uruçuí fica localizada próxima à sede do município e garante facilidade de acesso para investidores e turistas. A cidade é destaque na produção de grãos como o milho e a soja.