Fonteles fala sobre desenvolvimento do Piauí com foco na geração de empregos

O governador proferiu palestra no Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas, realizado nessa sexta (14) e sábado, em Luís Correia.

Avalie a matéria:
Fonteles fala sobre desenvolvimento do Piauí com foco na geração de empregos | Ascom

O governador Rafael Fonteles proferiu palestra, nessa sexta-feira (14), durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas, o Enaop 2024, no Sesc Praia, em Luís Correia. Durante sua fala, o chefe do Executivo piauiense defendeu que a principal meta de sua gestão é garantir o crescimento econômico acelerado com foco no pleno emprego e redução das diferenças sociais durante.

O tema da palestra proferida pelo governador foi “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (DDLPI)". Na oportunidade, Rafael Fonteles elencou as três principais diretrizes do governo: choque educacional e tecnológico, ⁠estabilidade duradoura (institucional e fiscal) e abertura econômica (com participação do Estado).

"Esta é a visão de longo prazo do desenvolvimento do Piauí, que passa pelo aproveitamento do potencial do nosso estado, que vai envolver, claro, infraestrutura e obras logísticas, extremamente importantes, e é muito necessária essa discussão ocorrer aqui", considera o gestor.

Fonteles fala sobre desenvolvimento do Piauí com foco na geração de empregos - Foto: Ascom

Durante a palestra, o governador enfatizou que o verdadeiro desenvolvimento está ligado à industrialização, à agregação de valor na agropecuária e à logística intermodal do Vale do Parnaíba, essenciais para impulsionar as exportações do Piauí. Também mencionou energias renováveis, indústria de produtos verdes, mineração e indústria mineral como setores estratégicos. 

HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES

Após o evento em Luís Correia, o governador Rafael Fonteles foi até a Câmara Municipal de Parnaíba, município vizinho, para participar da cerimônia de entrega do Título de Cidadania Parnaibana. Foram homenageados com a honraria o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí Arnaldo Boson; o conselheiro e presidente do TCE, Kennedy Barros, e o ex-conselheiro do TCE Olavo Rebelo. 

Governador Rafael Fonteles durante evento na Câmara de Vereadores de Parnaíba - Foto: Ascom

O governador destacou a importância da realização das homenagens. "Nesse momento especial, em que a Câmara Municipal faz essa justa homenagem a três grandes homens com uma extensa folha de serviços prestados ao Piauí e a Parnaíba. Estou feliz aqui de prestigiar esse momento junto a essa casa do povo, a casa dos vereadores aqui de Parnaíba", finaliza Rafael.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES