O governador Rafael Fonteles deu a autorização para a inclusão de um crédito especial no valor de R$ 107.618.245 no Orçamento Geral do Estado (OGE) para a realização de investimentos em infraestrutura. Esses recursos serão destinados a sete órgãos estaduais. A publicação do decreto ocorreu hoje, segunda-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE).
As obras de infraestrutura englobam uma variedade de ações, como a construção, restauração e conservação de sistemas de drenagem; pavimentação em paralelepípedos e melhorias de infraestrutura nos municípios; construção, recuperação e ampliação de projetos de mobilidade urbana; construção, implantação e reforma de aeroportos e aeródromos; além de investimentos em hidrovias, adutoras e sistemas de esgotamento sanitário. Algumas das iniciativas contempladas incluem o projeto de expansão do Metrô de Teresina e as melhorias previstas para o Porto de Luís Correia.
Os órgãos estaduais que serão contemplados com o orçamento são: Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Essas instituições receberão recursos para a realização de projetos e iniciativas relacionadas à infraestrutura.
(Com informações do Governo do Estado)