FMS de Teresina anuncia entrega de 268 novos aparelhos de ar-condicionado para UBSs

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (02) no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho.

Ítalo Costa no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho. | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Teresina receberão, nos próximos dias, 268 novos aparelhos de ar-condicionado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (02) no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho.

"Estaremos disponibilizando quase 300 novos aparelhos de ar-condicionado para nossa rede hospitalar, incluindo unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde. Com isso, vamos promover a climatização desses setores que estavam carentes de novos equipamentos", informou Ítalo Costa, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

REFORMAS

Ainda neste mês, estão previstas entregas de alas hospitalares reformadas com equipamentos modernos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do retorno das cirurgias por vídeo na mesma instituição. "Temos um cronograma de entregas ao longo deste mês, que marca o aniversário de Teresina. A população merece toda essa melhoria na infraestrutura, nas unidades básicas de saúde e na qualidade do atendimento", afirmou Costa.

A UBS da Taboca do Pau Ferrado e da UBS Bela Vista passaram por reformas estruturais e serão entregues na próxima semana, de acordo com o cronograma de atividades. Outras unidades também serão contempladas ao longo do mês.

Pacientes não serão prejudicados com mudança na regulação de consultas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclareceu que a mudança no processo de regulação de consultas, que começou a valer nesta quinta-feira (1º) em vários municípios do Piauí, não afetará os pacientes de Teresina que têm exames e consultas agendados nos hospitais estaduais.

Ítalo Costa destacou que a mudança afeta apenas a transferência de sistemas para exames e consultas, enquanto as cirurgias que necessitam de transferência continuarão ocorrendo normalmente.

Ele também ressaltou que pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que precisam de serviços especializados oferecidos apenas pelos hospitais estaduais serão incluídos no sistema de regulação e aguardará na fila de espera para a realização do exame ou consulta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES