SEÇÕES

FMS abre vagas para tratamento de dependentes de cigarro eletrônico em Teresina

O tratamento inclui consultas individuais, sessões em grupo e uso de adesivos de nicotina, quando necessário.

Campanha contra o cigarro eletrônico. | Foto: Ascom FMS
Siga-nos no

Foram abertas vagas para o tratamento gratuito de dependentes de cigarro eletrônico, popularmente conhecido como “vape”, em Teresina. O anúncio foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A ação ocorre por meio do programa de combate ao tabagismo, realizado no Hospital do Parque Piauí, ou Hospital da Criança, como é conhecido.

COMO REALIZAR O TRATAMENTO?

Interessados a partir de 18 anos devem comparecer ao setor de serviço social do hospital até o dia 12 de março. Nicole Alves, diretora do Hospital do Parque Piauí, explicou:

“O tratamento inclui consultas individuais, sessões em grupo e uso de adesivos de nicotina, quando necessário. Este suporte é multidisciplinar e pode durar até um ano, proporcionando acompanhamento contínuo para aqueles que desejam abandonar o hábito de fumar”.

Riscos dos cigarros eletrônicos

A FMS destacou que entre os riscos dos "vapes" estão o câncer, além de doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto e hipertensão.

PROIBIDOS

A Anvisa, por meio da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 855/2024, ampliou as restrições, proibindo também a fabricação, importação, distribuição, armazenamento, transporte e publicidade dos cigarros eletrônicos. O uso desses dispositivos é proibido em espaços fechados, públicos ou privados, com penalidades. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também