Florentino Neto pede a ministro implantação do PREVmóvel no Norte do Piauí

A iniciativa é fundamental para desafogar o atendimento no INSS e garantir que a população tenha acesso rápido aos benefícios previdenciários

Florentino Neto se reuniu com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) se reuniu na última terça-feira (16) com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi,  para tratar sobre implantação do PREVmóvel na região da Planície Litorânea, que vai beneficiar 11 cidades do norte do Estado. Ele anunciou ao ministro a indicação de emenda parlamentar impositiva para a ação.  

Segundo o parlamentar, a iniciativa é fundamental para desafogar o atendimento no INSS e garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos benefícios previdenciários. O serviço implantado pelo ministério da previdência tem se mostrado uma ferramenta eficaz na prestação de diversos serviços previdenciários ao cidadão. 

Florentino Neto se reuniu com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi

Florentino acrescentou que na unidade móvel do INSS,  a população pode tirar  dúvidas relacionadas ao site e aplicativo Meu INSS, entender quais são os tipos de benefício e suas regras de concessão.  Também é possível fazer consulta ao cadastro do INSS e simular aposentadoria, bem como emitir documentos como extratos de crédito e de consignação e o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). 

“Defendemos que no PREVmóvel sejam feitas perícias médicas, pois no Brasil inteiro existe uma fila enorme de demanda por esse serviço”, declarou. “ A priori pedimos a implantação do serviço na planície litorânea, mas a nossa ideia é garantir que a população tenha acesso ao PrevMóvel em todas as regiões”, afirmou o deputado. 

Florentino Neto se reuniu com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi

A  unidade móvel do INSS  facilita o atendimento aos segurados, proporcionando um serviço de qualidade e eficiência. 

“O PREVMóvel é itinerante, podendo se deslocar até as comunidades e adiantar agendamentos, orientações, tudo referente à questão da previdência. Nós nos interessamos muito por esse projeto, que vai acelerar o atendimento aos piauienses”, finalizou. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES