SEÇÕES

Filhos denunciam padrasto por agredir e ameaçar matar a mãe no Norte do Piauí

João Cardoso de Brito foi denunciado pelos filhos da vítima após agressões e ameaças constantes, revelando também um mandado de prisão em aberto.

Viatura da PM. | Foto: Arquivo pessoal
Siga-nos no

Um homem identificado como João Cardoso de Brito foi preso após ser denunciado por agredir e ameaçar de morte a própria companheira, na noite deste sábado (21), no município de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí. A polícia foi acionada pelos filhos da vítima.

A informação foi confirmada ao MeioNews pelo comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Alves. Um dos filhos da mulher acionou a polícia por volta das 17h30, informando que a mãe estaria sendo agredida pelo companheiro. Segundo o relato, além das agressões, o homem também teria ameaçado matar a vítima.

O QUE DISSE A VÍTIMA?

A polícia se deslocou até o local, onde a vítima relatou que João tentou esganá-la e ameaçou matá-la, assim como aos filhos, caso a polícia fosse chamada. Ela afirmou ainda que as agressões psicológicas, humilhações e ameaças são constantes.

AGRESSÕES DURARAM CERCA DE 5 ANOS

O filho confirmou que a mãe sofre violência física e psicológica há cerca de cinco anos, mas nunca havia denunciado por medo do agressor. Ele também relatou que a mãe enfrenta problemas de saúde mental, faz uso de medicação controlada e teme que a situação possa evoluir para algo mais grave.

Segundo a PM, a equipe foi até a residência do suspeito e o conduziu à Central de Flagrantes de Parnaíba, acompanhado da vítima e de dois filhos, que prestaram depoimento como testemunhas.

Ao consultar o sistema, foi constatado que João Cardoso possuía um mandado de prisão em aberto por roubo cometido na cidade de Ibiapina. Ele permaneceu detido em razão do mandado.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também