Filho de lavrador, piauiense é empossado como juiz no TJ-PI

Em seu discurso, o juiz iniciou destacando suas origens como filho de lavradores e seu percurso na escola pública.

Filho de lavrador, piauiense é empossado como juiz no TJ-PI | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Natural de Castelo do Piauí, o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis foi empossado como substituto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na sexta-feira (22). A cerimônia foi conduzida pelo presidente em exercício do TJ-PI e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do empossado.

TRAJETÓRIA - Em seu discurso, o juiz iniciou destacando suas origens como filho de lavradores e seu percurso na escola pública. "Este é um momento para agradecer por realizar este grande sonho. A jornada foi árdua. Cresci como filho de lavradores na Zona Rural de Castelo do Piauí e frequentei escolas públicas. Ao longo de 28 anos, ocupei diversas posições no serviço público. Hoje, realizo este sonho e estou consciente das responsabilidades que este cargo demanda", afirmou Francisco Valdo Rocha dos Reis.

O desembargador Manoel Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, elogiou o novo juiz, afirmando que ele foi "preparado pela vida para assumir este cargo". "Precisamos de profissionais assim, vocacionados, íntegros e corajosos. Profissionais conscientes de suas responsabilidades e que tratem todos de forma justa, tornando seus gabinetes acessíveis a todos. O que dignifica este cargo não é apenas a posição em si, mas o compromisso diário com a profissão", concluiu.

Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Rodrigo Tolentino deu boas-vindas ao novo colega. “A magistratura piauiense é formada por pessoas comprometidas, que honram a toga que vestem. O início costuma ser desafiador, mas saiba que pode contar com a Associação e os demais colegas”, afirmou.

Também presente ao ato solene, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, parabenizou o novo magistrado pela posse e o TJ-PI pelas recentes nomeações de juízes. “Ser juiz hoje é uma missão que exige muitas renúncias, mas proporciona a grata satisfação de servir ao jurisdicionado e à Justiça”, pontuou.

Com informações do CampoMaioremfoco

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES