Nos próximos dias 19 e 20 de agosto deste ano acontece a Feira More Bem, no Centro de Convenções de Teresina. O evento é a oportunidade perfeita para quem busca o lar dos sonhos com mais acessibilidade financeira. Diante disto, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Guilherme Fortes, detalhou ao MeioNorte.com o porquê este é o momento certo de comprar um imóvel.
A compra por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que atende pessoas com renda bruta mensal de até R$ 8mil, foi facilitada, uma vez que a taxa de juros já foi reduzida este ano, ficando entre 4,00% e 8,16%. Também ouve um acréscimo do valor subsídio habitacional, que é um valor liberado pelo Governo Federal para as famílias de baixa renda conseguirem financiar uma casa ou um apartamento. O valor atual é de 55 mil, antes, esse valor chegava a R$ 47,5 mil.
“O programa Minha Casa, Minha Vida está com a menor taxa de juros do programa. O subsídio de até 55 mil reais, ou seja, o Governo Federal, dependendo da sua faixa de renda, vai contribuir para essa movimentação e você reduzir o valor da sua casa em até 55 mil. Este momento é o mais oportuno, por esses dois fatores: a taxa de juros baixa e o subsídio complementar”, ressaltou o presidente do Sinduscon.
Além disto, ele ressaltou que o Governo Federal, o Governo Estadual e a Prefeitura, estão visando medidas que irão proporcionar valores melhores para os compradores. “ A prefeitura encaminhou para a câmara a lei que permitirá concessões para quem comprar imoveis novos do Centro, parte do programa 'Centro Vivo', ou seja, não pagará IPVI e o IPTU é reduzido. Então o Governo Federal, o Governo Estadual também estão propondo incrementar esse investimento e a Prefeitura em alguns lugares da cidade” explicou Guilherme Fortes.
O evento
Com os horários das 8:30 às 12:30 no sábado (19) e das 9:30 às 11h no domingo (20), o Whorkshop da Construção Civil programação está repleta de palestras que irão trazer conceitos e esclarecer sobre como investir na casa própria. Além disso, diversas empresas estarão oferecendo os imóveis com os preços mais acessíveis do mercado em um só lugar no horário das 10h às 20h.
O evento é uma parceria entre o Sinduscon- PI, Caixa Econômica Federal, Governo do Piauí, por meio da Secretária do Desenvolvimento Econômico e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis e Imobiliárias (CRECI-PI) e realização do Grupo Meio Norte de Comunicação, que fará a cobertura completa do evento.