No dia 28 de novembro, a MRV, em parceria com o SINE-PI, realiza uma Feira de Empregabilidade com mais de 80 vagas na construção civil. O evento ocorre das 8h30 às 13h, no SINE-PI, Rua Álvaro Mendes, 2090, Centro de Teresina.
São oportunidades para as áreas de pedreiro(a), ceramista, servente, montador(a), gesseiro(a), pintor(a), bombeiro(a), eletricista, carpinteiro(a), armador(a) e oficial. Dentre as vagas disponíveis, quatro são para Pessoa com Deficiência (PCD). Os interessados devem comparecer ao local com currículo atualizado, carteira de trabalho (física ou digital) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).
FORTALECIMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, ressalta que a feira fortalece a construção civil em Teresina, gera oportunidades e contribui para a economia local e a empregabilidade na região.
"Essa feira permitirá ampliar nosso acervo de mão de obra qualificada, além de abrir portas para trabalhadores da construção civil da capital. A MRV tem se comprometido com o desenvolvimento econômico e social da região, e iniciativas como esta são fundamentais para fortalecer o mercado de trabalho e gerar mais impacto positivo", explica Dalmo Teixeira Neto. Na última Feira de Empregabilidade, a empresa realizou mais de 30 contratações.
SALÁRIO E BENEFÍCIOS
A MRV oferece salário compatível, vale-transporte, vale-refeição e benefícios como o programa Ser Sangue Verde, que inclui condições especiais para compra de imóveis, licença-paternidade estendida, apoio psicológico gratuito e ações para PCDs e colaboradores com demandas especiais.
Para Helene Marques, Coordenadora de Business Partner da MRV, o objetivo da Feira é atingir pessoas capacitadas e valorizar a mão de obra local. “A realização da feira é tanto para suprir a nossa necessidade de mão de obra local quanto para fortalecer o mercado de trabalho da construção civil. Queremos valorizar social e economicamente as regiões onde os empreendimentos da MRV estão inseridos”, declara.
A coordenadora ainda ressalta que a feira não é voltada só para o público masculino. “A atuação de mulheres na construção civil é algo que tem crescido continuamente e queremos deixar claro que as oportunidades são para elas também. O SINE-PI já é uma referência de divulgação e encaminhamento para vagas do mercado de trabalho e, queremos que, no dia do evento, quem estiver interessado seja muito bem acolhido e instruído com as informações essenciais. Confiamos que essa parceria vai nos trazer bons resultados”, afirmou Helene.