A Fazenda da Paz teve o imenso prazer de realizar mais uma graduação de um grupo de acolhidos na manhã de ontem (09), na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança. Esse evento marcante celebra a conclusão de uma etapa significativa no processo de recuperação e reintegração dos acolhidos. Durante a solenidade, cada um dos quatro graduandos, dentre eles uma mulher da Comunidade Maria Madalena receberam o certificado por terem concluído a graduação, que durou 12 meses.
De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do centro de tratamento. “A graduação é um momento de celebração e orgulho, tanto para os acolhidos quanto para suas famílias e para a equipe dedicada da Fazenda da Paz. É uma ocasião em que são reconhecidos os esforços individuais, a resiliência e as conquistas pessoais de cada acolhido ao longo de sua jornada no programa terapêutico”, afirma.
“Essa graduação representa não apenas o término de um ciclo, mas também o início de uma nova fase repleta de possibilidades e oportunidades. Agradeço ao pai Célio e a Dona Eneida por acreditarem que eu iria conseguir concluir o programa terapêutico e sair renovado”, conclui o graduando, Iomar W.
A Fazenda da Paz parabeniza todos os acolhidos pela sua conquista e que tenham um futuro brilhante, repleto de realizações e felicidade.
Sobre a Fazenda da Paz
A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 45.000 (quarenta e cinco mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.
A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.