Os corpos dos quatro piauienses mortos em um grave acidente de carro na BR-050, em Goiás, foram sepultados na manhã desta sexta-feira (2) sob forte comoção na comunidade Lagoa do Mato, zona rural do município de Caracol, no Sul do Piauí. As vítimas pertenciam à mesma família e retornavam ao estado quando sofreram o acidente.
Quem são as vítimas
Morreram no acidente Edineide Marques dos Santos, de 37 anos, o companheiro dela, Gastones Ferreira da Rocha, de 41 anos, e os filhos da mulher, Elizeu Marques dos Santos Rocha, de 14 anos, e Ananias Marques dos Santos, de 9 anos. A família havia se mudado para São Paulo há cerca de um ano e estava a caminho do Piauí para visitar parentes.
Chegada ao Piauí e sepultamento
Os corpos chegaram ao município de Caracol após a meia-noite desta sexta-feira. O velório ocorreu na comunidade Lagoa do Mato, onde a família foi sepultada por volta das 9h, com a presença de moradores da região, amigos e parentes. Um amigo da família relatou o impacto da tragédia na comunidade.
"Uma tragédia sem explicação. O povoado aqui não é muito grande, aproximadamente 215 famílias. Todos se conhecem. Estamos de luto", declarou.
Viagem em família
Segundo familiares, Edineide, o companheiro e os filhos retornavam ao Piauí para passar o restante das férias escolares. Uma amiga da família, Vanessa Macêdo, descreveu a convivência com Edineide e destacou o perfil da matriarca.
"Eram cheios de fé. A Edineide era uma mulher que sempre criou os filhos da melhor forma possível, trabalhava, cuidava da casa. Pessoa simples, mas cheia de humildade e amor", afirmou.
A família deixa uma filha de 21 anos, que morava em São Paulo e não estava no veículo no momento do acidente.
como ocorreu o acidente
O acidente aconteceu na terça-feira (30), no km 165 da BR-050, em Campo Alegre de Goiás, no sudeste do estado. De acordo com a concessionária Ecovias Minas Goiás, o carro seguia no sentido Brasília quando ocorreu a colisão. O veículo era alugado, conforme informações da polícia.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Michael Rodovalho, informou que a principal hipótese é de que o motorista tenha perdido o controle do automóvel. As circunstâncias do acidente seguem sob apuração.