Família de Jacinto Lay rebate acusações e afirma estar ajudando manicure atingida por avião

Isso ocorre após a veiculação de que a mulher não estaria recebendo o apoio devido, o que gerou revolta na população. A manicure recebeu alta hospitalar ontem.

Kelliane Pereira dos Santos e o médico Jacinto Lay | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a alta hospitalar de Kelliane Pereira dos Santos, manicure de 27 anos que estava internada desde o dia 8 de setembro após ser atingida por um avião de pequeno porte pilotado pelo médico Jacinto Lay, a família do empresário emitiu uma nota oficial. No comunicado, afirma estar 'acompanhando' a situação e buscando os 'equipamentos e medicamentos' necessários para o tratamento de Kelliane. Isso ocorre após a veiculação de que a mulher não estaria recebendo o apoio devido, o que gerou revolta na população. 

O QUE SE SABE?

  • Kelliane estava internada em estado gravíssimo e passou 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi levada para a enfermaria do Hospital de Urgência de Teresina; 
  • Na terça-feira (24), ela recebeu alta hospitalar, mas ainda não consegue caminhar e precisa de cuidados para se alimentar e tomar banho;
  • Keiliane dos Santos trabalhava como manicure e pedicure. Ela é mãe de uma menina e reside no Parque Wall Ferraz, na zona sul de Teresina. 

AJUDA FINANCEIRA

A família do médico Jacinto Lay veio a público se posicionar “após a veiculação de várias informações inverídicas”. Acrescentaram que continuarão “à disposição para dar todo o suporte possível à Kelliane Pereira dos Santos”. 

A manicure foi atingida pelo avião do médico Jacinto Lay no dia 8 de setembro | FOTO: Reprodução

No início desta quarta-feira (25), o programa Piauí, Bom Dia, da TV Meio, arrecadou R$ 8.200 para a manicure. A atração matinal da emissora também garantiu doações de cadeiras de rodas e de banho para a jovem.

COMO FOI O ACIDENTE?

Um vídeo mostra o exato momento em que o avião pilotado pelo médico e empresário Jacinto Lay despenca na BR-316 e atinge uma van, uma moto e uma estação de ônibus. Conforme as imagens, eram 8h24 quando a aeronave despencou na rodovia e foi pairando sob as barreiras de concreto no canteiro central.

Veja!

Em um áudio gravado da comunicação entre o piloto Jacinto Lay e a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela, o médico relata problemas mecânicos na aeronave e pretendia fazer um pouso de emergência na zona Sul de Teresina. As investigações sobre a causa da queda da aeronave vão ser feitas pelo agente J.Roberto, do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Recife (PE). 

Nota da família Jacinto Lay na íntegra!

A família do Dr. Jacinto Barbosa Lay Chaves, após a veiculação de várias informações inverídicas na imprensa, vem a público informar que, desde 08.09.24 (dia que ocorreu o acidente), familiares e representantes do Dr. Jacinto Lay estão acompanhando atentamente a paciente Kelliane Pereira dos Santos, fazendo visitas periódicas ao hospital, solicitando a relação das despesas e transferindo valores para a conta indicada pela família.

Até o presente momento, a família do Dr. Jacinto Lay evitou tratar desse assunto publicamente para não expor nenhum dos envolvidos, mas diante das falas inverídicas e infelizes de alguns membros da família da Kelliane, foi obrigada a se manifestar.

É importante ressaltar que estamos muito felizes com a alta da paciente, que estamos acompanhando e torcendo pela sua plena recuperação. Vale informar, ainda, que recebemos ontem à tarde, através da advogada que estava assistindo à família, a relação dos equipamentos e medicamentos que ela necessita e já estávamos fazendo a cotação para a aquisição, quando fomos surpreendidos com a notícia de que a família da paciente está pedindo ajuda nas redes sociais e na TV.

Por fim, a família do Dr. Jacinto Lay afirma que continuará à disposição para dar todo o suporte possível à Kelliane Pereira dos Santos e que seguirá no propósito de não tratar deste assunto nos canais de comunicação, fazendo as devidas comprovações em momento oportuno às autoridades, caso seja necessário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES