Jonaton Sousa Araújo morreu na madrugada deste domingo (11) após ser baleado e deixado na porta do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao MeioNews, o major Galeno, do 27º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima possuía um vasto histórico criminal e teria vínculo com facção criminosa.
O QUE SE SABE?
Um segurança do hospital acionou o 2º BPM informando que um carro havia parado em frente à unidade e deixado um homem ferido por disparo de arma de fogo, fugindo em seguida. Posteriormente, o 27º Batalhão também foi acionado e se deslocou até o HEDA por volta das 0h40.
Conforme o relatório da Polícia Militar, no local, o vigilante informou que o veículo seria, supostamente, um Prisma de cor verde-escura, ocupado por quatro homens, sendo um deles Jonaton. Ele relatou ainda que o motorista do automóvel estava com o rosto coberto por uma balaclava.
TIROS EM LUÍS CORREIA
As equipes policiais no hospital ainda receberam informações do 24º BPM de que na localidade Rancho Alegre, em Luís Correia, foram registrados vários disparos de arma de fogo. Segundo o relato, os suspeitos estariam em um carro com características semelhantes ao veículo que deixou o homem ferido na porta do HEDA.
Jonaton chegou a ser socrrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.