SEÇÕES

Faccionado “Maguim da TP” e mais duas pessoas são detidas em ponto de drogas no Litoral do PI

Integrante de facção e irmão de membro do TCP estão entre os detidos no bairro Triângulo.

Três presos em Parnaíba. | Foto: 2° BPM
Siga-nos no

Três pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos, foram capturadas no bairro Triângulo, em Luís Correia, suspeitas de tráfico de drogas e corrupção de menores. Entre os detidos está Luís Henrique Costa de Souza, de 25 anos, conhecido como “Maguim da PT”, integrante da facção Guardiões do Estado (GDE), aliada ao Terceiro Comando Puro (TCP).

O QUE ACONTECEU?

Segundo o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a equipe recebeu informações de que Luís Henrique estava em uma residência invadida na Rua da Lama. Ele era procurado pela Justiça pelo crime de roubo e por romper a tornozeleira eletrônica. Luís também é apontado pela polícia como irmão de um faccionado conhecido como “Chesco”, integrante do TCP.

LOCAL JÁ CONHECIDO DAS AUTORIDADES

O 2º BPM informou ainda que o local funcionava como ponto de venda de drogas, onde já haviam sido realizadas várias operações. Mesmo com a presença constante da PM, o tráfico e outras práticas criminosas continuavam ocorrendo na área. "Conhecida por Rua da Lama e o motivo de disputa entre as facções PCC e hoje, TCP, local de cenário de violências onde várias vidas foram ceifadas", disse a PM. 

 No momento da abordagem, estavam no imóvel Luís Henrique, Davi Torquato da Silva, conhecido como “Lobinho”, de 24 anos, e o adolescente. A busca resultou na apreensão de 32 porções de crack, um pedaço prensado de maconha, R$ 217,25 em dinheiro trocado, seis celulares, um relógio e tesouras.

Diante dos fatos, “Maguim da PT” e Davi Torquato foram presos em flagrante, enquanto o adolescente foi apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Luís Correia para os procedimentos legais. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e, devido ao envolvimento do menor, corrupção de menores.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também