Um homem, identificado pelas iniciais F.M.R, que é membro de organização criminosa, foi preso em flagrante por homicídio, nesta sexta-feira (07) na zona rural da cidade de Inhuma, região Centro-norte piauiense. A ação decorreu da Operação Forasteiros II, efetuada pela Polícia Civil do Piauí para cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade.
Segundo a polícia, através de operações de inteligência e investigação conjunta entre as forças de segurança, foi comprovado que F.M.R tinha se estabelecido na região do município de Inhuma-PI vindo foragido do estado vizinho do Ceará, onde havia adquirido imóvel na zona rural e alugado um segundo imóvel na zona urbana da cidade.
Segundo a polícia, o suspeito continuava a gerir o tráfico de drogas na região de Acopiara-CE. De acordo com as autoridades, contra o nacional constava um mandado de prisão por homicídio qualificado, sendo também apontado como responsável pela logística do tráfico de drogas, dentro do organograma da organização criminosa no estado vizinho.
O faccionado foi localizado, monitorado e preso em uma residência na localidade Boqueirão, zona rural do município de Inhuma-PI. Durante o cumprimento do mandado foram apreendidos uma arma de fogo, munição, balança de precisão, celulares e uma quantidade significativa de entorpecentes e veículos.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacias de Facções, Tráfico e Homicídios de Picos (DFHT), NOC Núcleo de Operações com Cães da DFHT-Picos, Delegacia de Inhuma, BOPE-Batalhão de Operações Especiais e Força Tática DO 23º BPM de Valença, Polícia Civil do Ceará (Delegacia de Acopiara) e Polícia Militar do Ceará (BPRAIO de Acopiara).
Pastor acusado de matar e ocultar corpo de mulher no Piauí é preso em SP
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintedência de Operações Integradas e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com apoio operacional da Delegacia Seccional de Embu das Artes (SP) e do Grupo de Resposta Tática de São Bernardo (SP), prendeu o pastor Antônio de Sousa, 68 anos, acusado de matar e ocultar o corpo de Maria Francisca Pereira, 43 anos. O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2012, na cidade de Colônia do Piauí, região Sul do estado.