A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, cumpriu nesta quarta-feira (3) mandado de prisão preventiva contra I.R.S.C., de 18 anos. O jovem já estava preso provisoriamente, investigado por tentativa de homicídio, e agora também foi indiciado por roubo majorado com uso de arma de fogo.
De acordo com as investigações, o suspeito já respondia por ato infracional análogo ao crime de roubo quando era menor de idade e também havia sido apreendido em flagrante por tráfico de drogas. O jovem chegou a admitir que fazia parte de uma facção criminosa.
O caso do empresário
O novo indiciamento está relacionado ao assalto ocorrido na madrugada de 26 de junho de 2025, quando a residência de um empresário de Altos foi invadida. Armados, os criminosos fizeram a família refém e levaram uma quantia em dinheiro.
Declaração da polícia
O delegado André Moreno, responsável pelo caso, destacou o encerramento das investigações:
“Hoje no dia 3 de setembro de 2025 a gente realizou a prisão preventiva do indivíduo que estava respondendo por tentativa de homicídio por roubo majorado, iniciais IRSC de 18 anos. (...) O fato do roubo que era investigado foi no dia 26 de junho de 2025, ele teria entrado na casa de um empresário aqui de Altos, feito a família do empresário de refém, munido de arma de fogo, junto com outros indivíduos, e levado uma quantidade considerável de dinheiro. A gente chega agora ao final do inquérito policial e espera que ele continue preso e responda pelos crimes”.