Deivid dos Santos Possidonio, alvo da operação 53 do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na cidade de Floriano, já foi preso em 2019 por expor e se masturbar para crianças em via pública na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Conforme o DENARC, ele pertence a uma das maiores facções do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC).
CRIME CONTRA CRIANÇAS
No dia 04 de dezembro de 2019, ele foi capturado acusado de importunação sexual contra crianças e adolescentes, durante a Operação Chapadinha II. O delegado titular da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil da época, Yan Brayner, explicou como ele cometia o crime:
“São pelo menos dez crianças entre 05 a 11 anos. Ele não ficava apenas nas escolas, era em qualquer lugar no meio da rua, assim que ele via uma criança sozinha passando ele baixava as calças e mostrava as partes íntimas. Em depoimento, ele confessou apenas algumas acusações, alegou ser usuário de drogas e que estava bêbado em alguns casos”, declarou o delegado.
OPERAÇÃO
Natural de São Caetano do Sul, ele foi preso nesta quinta-feira (26) durante o cumprimento de 24 mandatos de busca e apreensão e três de prisão em Floriano. Segundo coordenador do DENARC, o delegado Samuel Silveira, houve a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e dinheiro, além de armas longas, revólveres e pistolas.
ARMA DE POLICIAL FEDERAL
Uma das armas apreendidas no local em que Deivid, de 38 anos, estava foi furtada em março do ano passado de um Policial Federal, o qual é aposentado e instrutor de tiros.