Um homem identificado pelas iniciais L.D.S., de 25 anos, acusado a mais de 21 anos por cometer homicídios em Teresina, capital do Piauí, foi capturado pela Polícia Civil, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da capital. Segundo as autoridades, o indivíduo estava foragido do sistema prisional.
A ação foi feita pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina. De acordo com o delegado-titular, Samuel Silveira, o homem, conhecido como Pica-pau estava foragido da Penitenciária Major César. Anteriormente, o preso, que também faz parte de facção criminosa, já havia fugido três vezes da Casa de Custódia.
“Mais conhecido no mundo do crime como Pica-pau, faccionado, já havia fugido do sistema prisional, em específico da casa de custódia três vezes e atualmente se encontrava foragido da penitenciária Major César. Agora vamos entregá-lo, novamente para o sistema prisional para que ele responda a sua pena plenamente”, disse o delegado.
NA ZONA SUL: Foragido do sistema prisional em Teresina é recapturado pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (16), a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais A.V.B, foragido do Sistema Penitenciário Estadual. Ele foi encontrado no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.
A ação foi realizada pelo Departamento de Capturas (DECAP), com apoio do Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), 3ª Delegacia Policial e Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone). Conforme o coordenador do DECAP, delegado Emir Maia, A.V.B. responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, e estava foragido da Cadeia Pública de Altos desde agosto.