Um homem foi preso após tentar tirar uma foto com o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na manhã desta sexta-feira (30). O caso inusitado ocorreu durante uma operação com foco no combate ao tráfico de drogas no município de Valença do Piauí, no Sul do Piauí.
Ao ser abordado, o suspeito foi informado de que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A situação foi registrada e compartilhada nas redes sociais. Segundo o preso, ele não sabia da ordem judicial e afirmou ser “fã” do delegado.
“ Eu sou fã do senhor, eu não devo nada não”, disse o homem.
Apesar disso, o delegado Charles Pessoa frisou que ele seria encaminhado para a delegacia. "Infelizmente, mesmo você sendo fã, não posso lhe liberar, já que você é um dos nossos alvos, entendeu? Então você vai ser conduzido agora pra delegacia. Deixa tirar foto, mas vai sair preso", afirmou.
VEJA O VÍDEO!
OPERAÇÃO
Foram cumpridos seis mandados judiciais, resultando na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de drogas. Segundo o delegado Charles Pessoa, os investigados têm ligação com o tráfico de entorpecentes na região, e um deles vinha ameaçando moradores.
Durante o cumprimento de um mandado, um dos alvos resistiu à abordagem com apoio de familiares, sendo necessário o uso moderado da força. Todos foram conduzidos à delegacia e autuados. O delegado Maycon Braga, titular da Delegacia Seccional de Valença, destacou que a investigação é contínua.
“Trata-se de uma ação importante para enfraquecer o tráfico de drogas em Valença e garantir mais tranquilidade à população. Atuamos dentro da legalidade e com firmeza para retirar de circulação indivíduos que vinham causando insegurança no município”, pontuou.