O Departamento de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação para cumprimento de 11 mandados de prisão e mandados de busca e apreensão nas zonas sul e norte de Teresina, na cidade de Altos e na cidade de Timon, no Maranhão. Até o momento, duas pessoas foram presas.
Em um dos endereços, alvo de mandado, localizado na região do bairro Porto Alegre, zona sul da capital, o Draco realizou a apreensão de explosivos. Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o material pertence a um grupo que já vinha sendo monitorado.
"Durante ação em um dos endereços, na região do bairro Porto Alegre, que era alvo dessa operação, nós conseguimos apreender esses explosivos que pertence a um grupo que já vinha sendo investigado. Esse material é usado, tanto para assalto a bancos como também para atentados contra grupos rivais", disse.
Charles informou que a pessoa que estava na residência onde os explosivos foram localizados, conseguiu fugir, mas deixou um recado para o suspeito. "Nós não conseguimos efetuar a prisão, até então, do indivíduo que é responsável por esses explosivos, mas ele sabe que nós temos sua identidade, e pode configurar o seu despertador, porque, logo, nós iremos chegar até você e acabará preso por uma das equipes do Draco", finalizou.
Os mandados foram cumpridos nas zonas sul e norte em Teresina, na cidade de Altos e na cidade de Timon, no Maranhão. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).