SEÇÕES

Exames descartam contaminação por metanol em dois pacientes do Piauí

Exames descartam intoxicação por metanol no Piauí em casos suspeitos em Teresina e Parnaíba. Entenda os resultados do IML e da SSP-PI.

Piauí investiga novo caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil, informou que foram concluídos os exames periciais referentes aos casos suspeitos de intoxicação por metanol envolvendo duas pessoas, uma em Teresina e outra em Parnaíba. 

Os pacientes analisados foram os primeiros a dar entrada nos municípios com suspeita da substância. Outros dois casos suspeitos seguem em investigação.

Segundo os resultados emitidos pelo Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto de Medicina Legal (IML), não foi detectada a presença de metanol nas amostras de sangue e urina das possíveis vítimas. Com isso, não há confirmação de casos de intoxicação por metanol no Piauí até o momento. 

O perito-geral da Polícia Civil do Piauí, Antônio Nunes, comentou o resultado das análises durante entrevista ao programa Patrulha, da TV Meio Norte. Ele explicou que os dois primeiros exames realizados — referentes aos casos de Parnaíba e Teresina — deram resultado negativo para metanol, e reforçou que até o momento não há confirmação de intoxicação pela substância no estado.

“Os nossos dois primeiros exames deram negativo, que se tratam do primeiro caso de Parnaíba e do primeiro em Teresina. A gente até o momento não tem caso positivo no Piauí. De qualquer forma, a gente acha importante que a população continue tomando os cuidados e reforça a ideia de que os comerciantes observem se não há alguma perda. Nesse caso do metanol, tem que ser coletado rápido, se demorar muito a gente perde a possibilidade de fazer a dosagem correta”, afirmou.

A SSP-PI destacou que todos os exames foram conduzidos seguindo os protocolos técnicos e legais vigentes, garantindo a confiabilidade dos resultados periciais.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também