A Justiça determinou que o ex-vereador de São Raimundo Nonato, Laércio Carvalho (MDB), utilize tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada após ele se envolver em um caso de agressão contra um servidor da Prefeitura.
O QUE ACONTECEU
De acordo com o delegado Herderson Bernardo, o funcionário realizava a retirada de animais de grande porte das ruas quando foi agredido por Laércio, dono dos bichos. O ex-parlamentar teria atingido o servidor no rosto, causando fraturas na região dos olhos e do maxilar.
O caso ocorreu em 22 de junho. A vítima apresentou laudos médicos apontando a necessidade de cirurgias avaliadas em R$ 15 mil e afastamento do trabalho por cerca de 90 dias.
Segundo o delegado, o acusado já havia sido notificado em outras ocasiões para não deixar animais soltos nas vias públicas, mas as orientações não foram atendidas. Ele também responde a outros processos, incluindo ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
OUTRAS MEDIDAS
A decisão judicial, expedida na segunda-feira (4), também proíbe o contato do ex-vereador com a vítima e testemunhas. Se descumprir as medidas, ele poderá ter a prisão preventiva decretada.