Ex-policial que assassinou esposa será julgado novamente em Capitão de Campos

O julgamento será presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, titular da Vara Única da cidade.

Ex-policial que assassinou esposa será julgado novamente em Capital de Campos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-policial militar Hugo Viana Lino, acusado de matar a esposa no ano de 2014, vai ao Tribunal Popular do Júri da Comarca de Capitão de Campos, na próxima quarta-feira (25). O réu já havia sido condenado a mais de 32 anos de prisão em setembro de 2017, porém o TJ-PI declarou a nulidade da sentença condenatória pelo Tribunal Popular do Júri.

No ano seguinte (2018), após decisão da 1ª Câmara Criminal, o acusado foi posto em liberdade. O novo julgamento será transmitido via YouTube, no canal da Vara Única da Comarca. Após o decurso dos atos processuais, os autos encontram-se prontos para julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capitão de Campos-PI, que será presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, titular da Vara Única da cidade. 

RELEMBRE O CASO

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o réu, na noite de 20 de abril de 2014, teria efetuado pelo menos 11 tiros de pistola contra sua esposa, Neylivia Oliveira da Costa, após um conflito de casal. A vítima foi a óbito em sua residência. Ainda no local do fato, Hugo chegou a efetuar disparos em via pública.

O Ministério Público ainda informou que o réu ainda teria efetuado três disparos na direção de um sargento da Polícia Militar, identificado como João Alcântara Seixas, após a chegada deste ao local do fato para atender a ocorrência. Dois dos disparos teriam atingido o carro de um popular, que servia de proteção ao sargento, e o terceiro passado próximo ao corpo do PM.

 São Miguel do Tapuio: Acusado de matar ex-companheira é preso

Um homem, não identificado, foi preso nesta terça-feira (17), acusado do crime de feminicídio em São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina. Ele foi capturado no povoado Matapasto, zona rural do município.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido em 2017 contra a ex-companheira do acusado. Ele foi  encaminhado para delegacia de São Miguel do Tapuio para os procedimentos legais  e em seguida será transferido para o sistema prisional.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES