O marido da influenciadora Anne Braga, Jailton Rubens, conhecido como “Maninho”, usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (5) para negar envolvimento com o tráfico de drogas após ser apontado como um dos principais alvos de uma operação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Em um pequeno texto publicado nos stories do seu Instagram, ele criticou a forma como o caso está sendo conduzido e negou envolvimento com venda de entorpecentes. “Eu não vendo droga. A justiça de Deus não falha e nunca falhou. Simplesmente querem fazer palco com minha pessoa", escreveu. Apesar da manifestação, "Maninho" é suspeito de fazer parte de um esquema de distribuição de drogas sintéticas em festas de alto padrão e está foragido, segundo a polícia.
Jailton já tem passagens por roubo e fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme o delegado Samuel Silveira.
A influenciadora Anne Braga, esposa de "Maninho," também se manifestou sobre o caso. Em nota divulgada em suas redes sociais, ela negou envolvimento com crimes e disse que tem sido alvo de informações que não condizem com a realidade. “Venho, por meio desta, esclarecer que as informações que estão sendo divulgadas na televisão não correspondem à verdade. Quem me acompanha aqui nas redes sociais sabe que sou totalmente contrária ao uso de drogas e bebidas.”
Ela ressaltou que sua história do casal foi construída com trabalho. “Tenho uma trajetória construída com muito trabalho e valores, e jamais compactuaria com algo que ferisse meus princípios. Meus advogados já estão tomando todas as providências necessárias para que tudo seja esclarecido da forma correta. Confio na justiça e, acima de tudo, em Deus. A verdade sempre prevalece, e tenho certeza de que tudo será esclarecido no tempo devido.”
OPERAÇÃO DO DENARC
Desde as primeiras horas da manhã, o DENARC realiza uma operação em vários bairros da capital para cumprir mandados judiciais contra um grupo investigado por produzir e distribuir drogas sintéticas em Teresina.
Segundo o delegado Samuel Silveira, até o início da manhã haviam sido cumpridos mandados em Teresina, José de Freitas e São Pedro do Piauí. Até o momento, duas pessoas foram presas.
De acordo com o delegado, Jailton Rubens está sendo procurado. “Retornamos ao endereço dele, mas ele não estava. É um indivíduo bastante conhecido, já investigado pela Polícia Federal por fraudes ao INSS. Agora tem mandado de prisão por tráfico de drogas sintéticas.”, afirmou o delegado ao comentar a situação do homem.
Um dos é jogador de fut7 Francisco de Assis, conhecido como Netto Braga, que foi encontrado na região do bairro Tabuleta. De acordo com as investigações, ele atuava no fornecimento de drogas e seria associado a Jailton Rubens.
Durante as buscas, equipes da RONE apreenderam:
• celulares
• balanças de precisão
• munições
• armas brancas
• porções de drogas
• um veículo supostamente usado no transporte dos entorpecentes
Drogas eram distribuídas em festas e eventos de alto padrão
O delegado explicou ainda que o grupo investigado abastecia principalmente ambientes da noite teresinense: “Essas drogas eram comercializadas em festas de alto padrão, raves e eventos noturnos de Teresina. A venda era feita por profissionais da noite diretamente ao consumidor”, detalhou Samuel Silveira.
A operação segue em andamento para localizar e prender os demais envolvidos.