Um estudante de 20 anos, identificado pelas iniciais E.C.R. da S, foi preso, na manhã desta quarta-feira (10), na zona Norte de Teresina, acusado de praticar o crime de stalking, que consiste em perseguir uma pessoa de forma obsessiva e ameaçadora, por meio de meios digitais ou físicos. Segundo a polícia, o suspeito teria perseguido jornalistas e influenciadores, utilizando o nome de profissionais da comunicação conhecidos na cidade para se aproximar das vítimas.
As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática após várias denúncias de mulheres relatando perseguição através das redes sociais. O homem teria enviado mensagens ofensivas e sexuais às vítimas.
O mandado de prisão foi cumprido na residência do acusado, onde foram encontrados um celular e um notebook, que contêm todo o material probatório do crime. De acordo com o delegado Humberto Mácola, o estudante confessou o crime e será encaminhado para a delegacia para os procedimentos formais.
O suspeito deverá responder pelo crime de stalking, previsto no artigo 147-A do Código Penal, que prevê pena de até três anos de detenção.