Uma estudante de odontologia acusada de perseguir uma jornalista por meio de um perfil fake no instagram foi identificada e intimada. A ação aconteceu na última quarta-feira (27), a jovem que não teve a identidade revelada por decisão judicial deve responder pelos crimes de injúria, difamação e calúnia.
Ao Meionorte.com, a jornalista que preferiu não se identificar, destaca que as perseguições começaram há cerca de 3 anos. A mesma conhecia a estudante, mas desde 2018 não mantinha mais contato. Ela decidiu procurar a justiça pois não suportava mais a pressão psicológica feita através do perfil.
“Ela não tinha limites para me enviar mensagens, começando imediatamente a atacar minha honra. Chegou um momento em que não consegui mais suportar a pressão psicológica, o desconforto e decidi procurar a Polícia, que fez um trabalho excelente e identificou essa moça. Que ela pague na justiça agora”, disse.
A jornalista pontua ainda que as ofensas atingiam também o relacionamento que a mesma mantém há 6 anos. A vítima se prepara para uma possível mudança de endereço temendo pela sua vida já que a acusada sabe onde ela mora.
A identificação e intimação da acusada foi realizada em uma ação da Polícia Civil do Piauí através da delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI).