O estudante de medicina Matheus Soares Magalhães Tajra foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado, dirigir sob efeito de álcool, omissão de socorro e fuga do local após atropelar a enfermeira Victória Loranne. O caso aconteceu no dia 1º de fevereiro, na zona Leste de Teresina, na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui.
COMO ACONTECEU
Segundo a polícia, Matheus dirigia a 99 km/h, acima do limite permitido de 60 km/h estava sob efeito de bebidas alcoólicas. A investigação aponta que ele assumiu o risco de causar um acidente grave, o que caracteriza a tentativa de homicídio, já que a vítima sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves e precisou de atendimento médico intensivo.
A autoridade responsável pelo caso, o delegado Carlos César, também solicitou à Justiça a aplicação de medidas cautelares, como a suspensão da carteira de habilitação, a proibição de conduzir qualquer veículo e recolhimento domiciliar das 22h às 6h.
O inquérito policial agora será encaminhado ao Ministério Público. Se o Ministério Público considerar que há provas suficientes, ele apresentará uma denúncia à Justiça.
VÍTIMA PASSOU SEMANAS INTERNADA
Victória Lorrane sofreu traumatismo craniano e passou semanas internada em um hospital particular de Teresina. Ela precisou passar por uma cirurgia na cabeça e, ainda hoje, enfrenta sequelas do acidente. O homem que conduzia a motocicleta que levava a enfermeira sofreu apenas ferimentos leves.