O estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar o casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira, em 1º de dezembro de 2024, continua preso.
A informação foi apurada pelo jornalista Denis Constantino, da Rede Meio. Desde quinta-feira (27) circulam nas redes sociais informações falsas afirmando que ele teria sido solto cumprindo medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
ATUALIZAÇÃO
A única atualização recente no processo foi a troca da equipe de defesa de João Henrique, promovida por sua família. O novo advogado deve atuar na tentativa de conseguir sua liberdade.
O acidente
João Henrique foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí e se tornou réu por homicídio doloso, sob a acusação de atropelar e matar Francisco Felipe e Laurielle da Silva na zona Leste de Teresina. O casal estava em uma motocicleta.
Segundo a denúncia, ele dirigia embriagado, portava MDMA (Metilenodioximetanfetamina) e estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida no momento do acidente.
Apesar do pedido da defesa para revogar a prisão, alegando que o estudante é réu primário e possui uma condição cardíaca que exigiria cuidados médicos, a Justiça negou o requerimento e determinou sua permanência na unidade prisional, alegando que o local dispõe de estrutura para atender suas necessidades de saúde.