“Eu estava apenas banhando, as cachorras são minhas, eu banho”, afirmou Emanoel Monteiro de Lima, de 30 anos, preso em flagrante, suspeito de tentar matar dois filhotes de cachorro por afogamento na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba (PI), na noite do último domingo (13). Ambos os filhotes foram resgatados e colocados para adoção.
NEGOU AS ACUSAÇÕES
No dia do ocorrido, a polícia foi acionada até a orla da praia após denúncias de que um homem estaria jogando filhotes no mar. Os militares chegaram a tempo de salvar os animais. O suspeito, que estaria embriagado, quase foi linchado por testemunhas. Em entrevista ao portal local Folha do Delta, ele negou as acusações.
“A gente banha junto na praia, eu banho, eu mergulho, eu solto pela água, eu pego, é assim. E um cara lá, aquele cara lá, vem reclamar que eu tava banhando com meus cachorros”, disse.
No vídeo, ele aparece segurando os dois filhotes nos braços e, em certos momentos, os pega de forma grosseira. Questionado sobre um ferimento na orelha de um dos animais, Emanoel alegou que se tratava de uma mordida provocada pelo outro filhote e voltou a negar os maus-tratos.
Os filhotes, uma fêmea e um macho, com cerca de três meses de idade, foram colocados para adoção pelo grupo Adota PHB. Um deles já foi encaminhado para um novo lar.