Estaiada ficará na cor amarela para conscientizar sobre prevenção ao suicídio

A campanha Setembro Amarelo foi criada no Brasil em 2015, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de falar abertamente sobre o tema

Estaiada ficará na cor amarela para conscientizar sobre prevenção ao suicídio | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Ponte Estaiada João Isidoro França ficará na cor amarela desta segunda-feira (4) até o dia 30 de setembro, em alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A iluminação da Ponte Estaiada é de competência da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). As luzes são acesas diariamente às 18h e apagadas ao amanhecer;

“A campanha Setembro Amarelo é sobre solidariedade. É sobre mostrar apoio e compreensão às pessoas que estão lutando com problemas de saúde mental. A Prefeitura de Teresina jamais poderia deixar de participar de uma ação tão importante, que ajuda a conscientizar sobre o problema”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

A campanha Setembro Amarelo foi criada no Brasil em 2015, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de falar abertamente sobre o tema do suicídio, reduzir o estigma associado a ele e oferecer apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.

“Além disso, a campanha fornece informações importantes sobre os sinais de alerta do suicídio e como ajudar alguém em crise. Isso capacita as pessoas a reconhecerem os sinais precoces e a oferecerem apoio adequado. A cor da Ponte Estaiada é só uma das ações que a Prefeitura de Teresina vai implementar neste mês. Este é um problema de saúde pública global, que merece toda a nossa atenção”, comenta do diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Curiosidade sobre a campanha - Por que a cor amarela?

Em setembro de 1994, nos Estados Unidos, o jovem de 17 anos Mike Emme cometeu suicídio. Ele tinha um Mustang 68 amarelo e, no dia do seu velório, seus pais e amigos decidiram distribuir cartões amarrados em fitas amarelas com frases de apoio para pessoas que pudessem estar enfrentando problemas emocionais.

(Com informações da PMT)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES