Estágios de Motopatrulhamento da ROCAM encerram com solenidade em Teresina

O primeiro aconteceu entre os dias 18 e 31 de setembro. Já o IX Estágio aconteceu entre os dias 2 e 16 deste mês.

Estágios de Motopatrulhamento da ROCAM encerram com solenidade | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A solenidade de encerramento do VIII e IX Estágios de Motopatrulhamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - ROCAM ocorreu na manhã desta segunda-feira (16). O primeiro aconteceu entre os dias 18 e 31 de setembro. Já o IX Estágio aconteceu entre os dias 2 e 16 deste mês. 

O objetivo de cada estágio foi aprimorar os policiais militares do estado que servem na ROCAM, como também os demais inscritos acerca de técnicas atualizadas para combater de forma mais eficiente a criminalidade e, assim, proporcionar mais segurança e tranquilidade para a população.

O objetivo é proporcionar mais segurança e tranquilidade para a população./Foto : Reprodução

“Estamos aqui para a solenidade de encerramento do oitavo e nono estágio em motopatrulhamento. E a Polícia Militar vem capacitando os seus homens e mulheres para melhor operar no combate à criminalidade. Parabéns a Polícia Militar, parabéns ao comando da ROCAM que conseguiram mais esses estágio na faixa de 15 dias”, afirma o Coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da PMPI.

Ao todo, a capacitação contou com 64 inscritos, 60 deles são policiais militares do Piauí, 2 são PM’s do estado do Maranhão e 2 são guardas civis municipais de Teresina. A meta com a conclusão de mais esses estágios é colocar em prática um trabalho mais eficaz perante a comunidade, segundo o Comandante da ROCAM, Coronel NewMarcos.

“Nós concluímos hoje o oitavo e nono estágio de motopatrulhamento da Polícia Militar do Piauí, o objetivo desses treinamentos é capacitar, treinar e preparar os nossos homens para atuarem com mais eficiência nas ruas para demonstrarem na rua um trabalho de maior eficiência na comunidade. Dando não só resultados no combate a criminalidade mas também no bem-estar da população”, disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES