Uma mulher, apontada como esposa do líder da facção Guardiões do Estado (GDE), com atuação no litoral do Piauí, foi presa, em Pacatuba (CE), em um condomínio de casas, nesta sexta-feira (19). A organização criminosa é originária da cidade de Fortaleza (CE). Segundo as investigações, ela agia diretamente no tráfico de drogas e possível lavagem de dinheiro.
O QUE SE SABE?
A polícia informou que a acusada é identificada pelas iniciais L.S.M. e esposa de “Gogô”, que é o número um da célula da facção, preso em junho deste ano. Conforme as autoridades, ela também tomava decisões com o líder da facção, ou seja, exercendo liderança da GDE.
Prisão
A ação foi relizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia-PI, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO) e com o DHPP de Fortaleza, da Polícia Civil do Ceará.
Foi efetuado o cumprimento de um mandado de prisão temporária e de mandado de busca e apreensão, tendo sido apreendidos celulares e um veículo utilizado pela mulher. Esta é a terceira fase da operação “Forasteiros”, que já havia culminado com a prisão de sete outros integrantes da mesma facção no mês de junho.