SEÇÕES

Esposa de advogado que morreu em Teresina lamenta: “O amor mais bonito que a vida me deu”

A esposa do advogado Joaquim Pedro Almeida, mais conhecido como Juca, se manifestou nas redes sociais em uma despedida emocionante.

Cirurgiã-dentista Kerolayny Lessa Almeida e o advogado Joaquim Pedro Almeida | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

A cirurgiã-dentista Kerolayny Lessa Almeida usou as redes sociais para se despedir do marido, o advogado Joaquim Pedro Almeida, conhecido carinhosamente como Juca, que morreu na noite do último sábado (4), em Teresina, após sofrer uma parada cardíaca. Ele tinha 41 anos e estava internado há cerca de dez dias em um hospital particular da capital, onde lutava pela vida na UTI.

Na mensagem publicada no Instagram, Kerolayny compartilhou uma homenagem repleta de amor e saudade. “Meu amor, meu melhor amigo, meu porto seguro, meu companheiro de alma… Você foi o amor mais bonito que a vida me deu”, escreveu.

Ela lembrou os seis anos de relacionamento intenso ao lado de Juca, marcados por cumplicidade e afeto. “Tínhamos nos encontrado antes, e o destino nos deu uma segunda chance. Vivemos intensamente. Fazíamos tudo juntos, porque juntos era o nosso lugar favorito”, disse.

Em outro trecho do texto, Kerolayny expressou gratidão pelo tempo que viveram juntos e descreveu a luta do marido durante os dias de internação. “Foram dezesseis dias de luta e você foi forte até o fim. Agora, meu amor, você descansa. E eu fico com a saudade, imensa, bonita, doída, mas também com a gratidão infinita por ter vivido um amor como o nosso.”

Ela encerrou a homenagem citando o simbolismo da data da partida do marido. “O céu te recebeu no dia de São Francisco, e eu acredito que foi ele quem te guiou em paz, porque a sua alma é feita da mesma luz.”

Trajetória e legado

Joaquim Pedro Almeida era reconhecido pela dedicação à advocacia e pelo carisma com colegas e amigos. Filho do também advogado Joaquim Almeida e de Maria Carmen, Juca era neto de Dr. Alcenor Almeida e de Dona Cláudia Rosa Almeida, pertencendo a uma das famílias mais tradicionais do Piauí.

Encerrando sua mensagem, Kerolayny escreveu as palavras que resumem o amor vivido pelo casal: “Obrigada por ter me amado mais que tudo, obrigada por ter me ensinado o que é o amor verdadeiro. Eu te amarei para sempre, em todas as formas, em todos os mundos, em todos os tempos.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também